quarta-feira, 24 de março de 2010

Dieta da USP






Aqui segue o cardápio da dieta da USP. O regime da USP permite você perder gordura e emagrecer devido ao acelaramento do metabolismo e fazendo com que o organismo comece a queimar gordura mais rapidamente.



Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café)

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara, ela que tem proteínas, a gema é mto calórica)

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.



Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-craker

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.

Jantar: Presunto à vontade.



Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.

Jantar: presunto e salada.



Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.



Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.

Almoço: Frango grelhado à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.



Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.



Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.



Observações

Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.

Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.

Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.




Para as saladas não ficarem sem sabor, faça um molho pouco calórico misturando:

•suco de 1 limão

•1 colher de chá de vinagre

•salsa desidratada a gosto

•orégano desidratado a gosto

•1 colher de chá de alho desidratado em flocos

1.NÃO USE SAL NAS REFEIÇÕES.

2. No preparo das ervas que podem ser agrião, chicória, couve, alface lave-as muito bem e descontamine-as em uma solução de 1 colher de chá de vinagre para 1 litro de água. Piqueas bem fininho e quando for preparar o prato monte de maneira bonita sempre, o prato visualmente arrumado ajuda a suavisar os efeitos de privação que a dieta imprime no nosso cérebro.

3. Os ovos cozidos não devem ser cozidos por mais de 5 minutos contando a partir da alta fervura da água.

4. No almoço que requer 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas proceda da seguinte maneira:

Cozinhe as vagens inteiras e os ovos, faça torradas de pão de forma na torradeira ou use torradas prontas, o grande segredo esta em como comer esses três alimentos. Esprema um limão em uma tigelinha e junte ao suco do limão os ovos e orégano desidratado, com um garfo amasse bem até virar um paté de ovos com o suco do limão e passe o paté sobre as torradas. Escorra a vagem deixando-a bem sequinha e tempere com suco de meio limão.

5. Quando a dieta diz “Presunto á vontade”, frango grelhado á vontade” e” queijo minas á vontade” não significa meio kg de cada um… Nunca ultrapasse 200g de presunto e queijo e nem 300 de frango.

6. Os biscoitos cream crakers são no máximo 5. O ideal são 3.

7.Vegetarianos podem substituir os presuntos, frangos, peixes e carnes por 1porção de proteína vegetal a sua escolha contando que no preparo não utilizem manteiga, nem óleo, minha sugestão é uma carne de soja refogada com salsa, cabola e suco de limão. Acompanhem com salada de um tomate.

8.Quando for requerido uma salada de cenoura e ovo, rale a cenoura em ralador grosso e tempere com o molho que eu ensinei, pique o ovo cozido em cubinhos e misture a cenoura, fica muito mais saboroso.

9.Na salada de fruta opte por maça, mamão, abacaxi e pera, fuja de abacate, açaí e laranja.

10.O Iogurte ser light ajuda muito.

11. Tempere a salada de fruta com uma especiaria que vá bem com a fruta que você escolheu como canela para maçã e banana, hortelã para abacaxí, baunilha para a pêra e assim por diante.

12. Se quiser bater a salada de frutas no liquidificador com o iogurte, coloque algumas pedras de gelo e vá fundo, mas lembre-se de se demorar bem ao tomar o shake, tanto quanto estivesse mastigando.

13.Quando o café da manhã for cenoura espremida com limão e café, separe isso fazendo um suco de cenoura com limão da seguinte forma:

Descasque o limão e corte em 4, descasque e pique a cenoura em cubos coloque no liquidificador e bata com 1 xícara de água e adoçante e gelo a gosto. Tome o café ao longo da manhã em pequenas xícaras.

14.Quando o café da manhã for café com limão use o mesmo truque anterior, faça uma limonada suíça com adoçante e tome o café ao longo da manhã.

15.No dia do bife grelhado com frutas á vontade opte por uma carne rica em ferro como fígado e frutas como abacaxi e maçã.

16.Faça chás de ervas variadas e tome gelado ao longo do dia, dependendo da planta escolhida além de ajudar na eliminação de líquidos pode ser calmante e relaxante, chás de Erva Doce, Camomila, Morango, Melissa, Chá Verde e Branco são boas opções.

17.Tome água gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário